Oficineiros



RAIMUNDO ÁQUILA (CANTO E VOZ)

Artista plástico, performer, cantor e pesquisador independente de técnicas e modos de cantar.
Estudou canto na UFBA e fez cursos de canto flamenco, canto étnico (França), Performance vocal,com Shona Counter, Paul Newham, Sainkho Namtchylak( Inglaterra) dentre outros. Com João Omar realizou apresentações com obras de Villa-Lobos, Elomar e do cancioneiro popular brasileiro. 


UIBITÚ SMETAK (VIOLINO)

Filho do músico e pesquisador Walter Smetak, Uibitú Smetak (26.10.1970) teve contato com a música desde a infância, ingressando na Escola de Música e Artes Cênicas em 1984. Posteriormente concluiu o Bacharelado em Instrumento de Orquestra (violino). É violinista da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 1989. Paralelamente ao violino estudou flauta doce e música antiga, área na qual vem desenvolvendo pesquisa para execução e performance com o Grupo A Roda Teatro de Bonecos.
Tem trabalhado com o Grupo A Roda desde 2000, como músico e compositor de trilha sonora.
Para o Grupo A Roda escreveu a trilha sonora do espetáculo “Amor e Loucura”, baseada em “Salut d’Amour”, de Elgar.
Em 2008 foi convidado a participar em concerto com Elomar e João Omar na Casa dos Carneiros em Vitória da Conquista, interior da Bahia.
Em 2010 compôs a trilha sonora para o espetáculo de teatro de sombras animadas “O Pássaro do Sol”, dirigido por Olga Gómez com texto de Myriam Fraga, premiado pelo Braskem 2011 na categoria de melhor espetáculo infanto-juvenil.

 
ANTÔNIO AFONSO GONÇALVES  (VIOLONCELO)
Nasceu em Oliveira MG, concluiu, em 1997, o curso de graduação em música pela Universidade Federal de Minas Gerais sob a orientação dos Prof. Cláudio Urgel. Pela mesma instituição, em julho de 2004, obteve o título de mestre em música com dissertação intitulada Valsas de Francisco Mignone: "Transcrição e edição para o Violoncelo". Possui também o curso de graduação em
licenciatura em música. De 1990 a 1994 foi integrante da Orquestra Sinfônica da PMMG. De 1996 a 2003 foi integrante da Orquestra de Câmara do UNI- BH. Como integrante da Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita realizou concertos em Paris. Foi Professor da Casa de Música da Cidade de Ouro Branco-MG de 2000 a 2005. Foi professor na associação Orquestra Jovem da
Cidade de Ipatinga-MG. Atualmente é músico instrumentista da Orquestra Sinfonica de Minas gerais, foi Professor de violoncelo da Orquestra Jovem de Contagem e mantem atividade camerística com grupos de diversas formações em Belo Horizonte-MG. Tem experiência na área de educação musical, Artes e Instrumentação Musical.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8507572213818696

LAURA JORDÃO (VIOLA DE ARCO)

Laura Jordão graduou-se em violino pela Universidade Federal da Bahia em 2003. Neste periodo realizou diversos recitais, concertos de música de câmara e solos com a Orquestra Sinfônica da UFBa e ensembles formados por alunos e professores. Em 2003, mudou-se para os Estados Unidos, onde concluiu os cursos de Mestrado em violino e Mestrado em viola pela Penn State University e Pós-Graduação na Duquesne University. Ainda nos Estados Unidos, atuou como professora assistente na Penn State University durante 3 anos; integrou diversas orquestras nos estados da Pennsylvania, Oklahoma e Carolina do Norte; foi violinista do “Pallas String Quartet” e violista do “Penn State Graduate Quartet”, apresentando-se em diversas cidades dos Estados Unidos, Espanha e no Brasil. Em Salvador, Laura é atualmente Professora de Viola da Universidade Federal da Bahia e membro da Orquestra Sinfonica da Bahia desde 2000.

JEAN MARQUES (FAGOTE)
Iniciou sua atividade musical aos sete anos. Tem participado de festivais pelo país e no exterior, em países como Alemanha, Suiça e Estados Unidos. Atualmente é 1º fagote assistente da Orquestra Sinfônica da Bahia, membro da Orquestra Sinfônica da UFBA e músico convidado da Orquestra Sinfônica de Sergipe. É professor do curso de extensão da UFBA e atua como professor de fagote da graduação. Neste ano, concluirá seu mestrado em fagote pela UFBA, sob orientação do Prof. Dr. Pedro Robatto e co-orientação do Prof. Dr. Aloysio Fagerlande (UFRJ).

VITO DUARTE (OBOÉ)
Oboísta formado pela escola de música da fundação clóvis salgado,onde foi aluno do prof. gustavo nápoli .dando continuidade à sua formação estudou ainda com luis carlos justi (rio de janeiro) e com roberto araújo(são paulo) .graduado em psicologia pela puc-minas. oboista da orquestra sinfônica de minas gerais desde 1988, onde também ocupa o cargo de solista de corne inglês, vito duarte atuou junto à orquestra sinfônica do teatro municipal de são paulo, orquestra filarmônica do espírito santo, orquestra filarmônica nova, e orquestra de câmara musicoop - sesi minas, com a qual se destacou como solista.
Atualmente é oboísta do grupo de câmera art trio. é regente e arranjador do coral infanto-juvenil do colégio maximus, onde desenvolve intenso trabalho de educação musical.
No âmbito da música popular tem participação como oboísta em shows e gravações com bibi ferreira, paulinho pedra azul, maria lúcia godoy, dado prates, tabajara belo e pereira da viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário